Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Parte II/IV
Catherine remexeu com a palhinha na sua bebida e olhou para trás. Sorriu ao ver Brenda ela também sorriu e sentou-se ao lado dela.
-Então o que fizeste esta tarde? – Perguntou Cate.
Brenda olhou-a de alto a baixo, estava com um vestido preto bem curto e o cabelo muito bem apanhado. A maquilhagem era carregada e também escura. Tinha um pendente ao pescoço que parecia um crânio.
-Brenda?
-Oh desculpa, estive com umas amigas na praia. E tu o que fizeste?
-A dormir, a noite de ontem foi intensiva – riu-se. Cate olhou para cima do ombro de Brenda e sorriu perversamente. A amiga virou-se para trás e olhou para Fred. Estava com uma t-shirt branca e umas calças de ganga escuras. Cate mordeu o lábio.
-Já sei a quem vou pagar uma cerveja – Cate levantou-se, mas Brenda foi mais rápida e colocou-se à sua frente.
-Ele deve vir acompanhado, acho melhor não, Cate. – Brenda, na opinião de Cate, estava estranha. Normalmente ela não a impedia de se divertir.
-Qual é a tua Brenda? Se ele estiver acompanhado só me tenho que certificar que não é a namorada.
Cate, atrás dele viu entrar uma rapariga loura.
-Vês? Está acompanhado.
-Quem é? – Perguntou Cate meio zangada, ela nunca tinha petiscado um rapaz tão bonito. Não que andasse com rapazes feios mas aquele era sem dúvida o mais bonito. -Uma amiga, não os chateies, por favor. – Praticamente que Brenda suplicava.
Ela sentou-se. Ficou assim praticamente a noite toda, olhava para o rapaz que nem sequer tinha dado por ela. Ele tinha o cabelo louro e olhos azuis e era incrivelmente engraçado e apesar da rapariga estar sempre a rir-se e parecer gostar dele, Cate não gostava dela. Era demasiado tímida e ingénua para o beijar.
-Tenho que ir à casa de banho – informou Brenda levantando-se. Quando ela se levantou fez um pequeno ruído com a cadeira fazendo o rapaz olhar para a mesa delas. Cate sorriu-lhe e ele abanou a cabeça disse algo à amiga loura que ficou um pouco desapontada e pediu mais um copo. Cate sorriu ainda mais quando viu o rapaz dirigir-se a ela.
-Então? – Perguntou ele. – Tudo bem?
-Sim, melhor agora. – ele sorriu. – Como te chamas? – Perguntou Cate. Ele olhou para o chão, estava desapontado, mas ela não percebia porquê. O seu sorriso desapareceu por momentos.
-Frederick. Fred para os amigos – Cate abriu novamente o seu sorriso e ficou a olhar os seus olhos azuis.
-Eu chamo-me Catherine, Cate para os amigos. – ele fez uma expressão confusa e quando ia perguntar algo Brenda apareceu, parecia um pouco assustada. - Passou-se alguma coisa? – Perguntou Cate.
-Sim, posso falar contigo Fred? – Perguntou Brenda. – Sou a Brenda, da praia. – Ela sorriu feita parva. Ele assentiu e levantou-se.
-Sim, podes.
Fred e Brenda deixaram Cate sozinha durante uns segundos, o que a deixou completamente furiosa. Brenda nunca se tinha intrometido na sua caçada. Cravou as unhas na mesa de madeira completamente irritada e deu um último gole na sua bebida.
Brenda deu-lhe um olhar de desculpa mas Cate não estava nem aí.
-Sim, obrigadinha por me teres estragado a noite. – Disse-lhe irritada e saiu ainda a tempo de ver a loura dar-lhe uma estalada. – Bem feito – riu-se.
Fitava o mar, Brenda tinha-se cortado e disse que não ia, parecia chateada com alguma coisa. Estava sozinha numa esplanada atrás da praia cheia de gente e a beber uma cerveja sem álcool que mal sabia a cerveja, a noite de ontem tinha sido tão puxada que ela nem se lembrava de metade, a não ser de algumas ocasiões menos impróprias com Brenda.
-Olá. – aquela voz, ela conhecia aquela voz rouca de algum lado. Virou-se e viu que era Fred. Ele sentou-se e continuou a sorrir-lhe.
-Olá, olá – disse-lhe sorrindo.
-Desculpa aquilo de ontem. – tentou desculpar-se. Falava com calma e cautelosamente, como se estivesse com medo que se irritasse. Talvez a atitude de ontem não deve-se ter sido a melhor.
-Não faz mal – sorriu. – Aquilo não teve importância. – mentiu. Tinha importado e muito. – Desculpa também a minha atitude de ontem.
-Se trocássemos de posições eu faria a mesma coisa. O que eu fiz ontem foi errado. – Admitiu.
Fred olhou-a e ela voltou a sorrir. Eles estavam próximos e ela sentia-se bem com isso.
-Como te chamas? – Perguntou Fred. Ela ergueu uma sobrancelha indignada.
-A sério que depois de tudo isto, ainda não sabes o meu nome?
-Sim, só quero ouvir-te dizer. Por vezes não sei pronuncia-lo.
-Chamo-me Korie – disse confusa, ele era um rapaz estranho, mas bastante bonito. Fred sorriu.
Não vou responder a nenhuma pergunta sobre a one-shot porque não quero dar dicas :D
Desculpem
AFINAL NÃO VÃO HAVER TRÊS PARTES. VÃO HAVER QUATRO. :)
Olá :)
omg será que é esta que eu vou conseguir seguir do...
devo dizer que com o frio que estou consigo imagin...
Gostei imenso! Aliás adorei!Devo dizer que fiquei ...
ahahahahhahahaAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAH ele é tão se...