Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


The one - 5

Sábado, 08.12.12

Está uma merdinha, eu sei, desculpem.

Não sei se o video vai dar, já não sei trabalhar nisto. Por isso, está aqui http://www.youtube.com/watch?v=N_u7P75zjf4

 

The one  - 5

"Eu já tomei banho contigo, pára de corar "

 

 


Fui atrás deles quando abriram a porta para a sala e novamente  ouvi gritos com o nome dele. Até a mim me apetecia gritar, mas era por outra coisa. Fiz um esforço para não revirar os olhos e cruzei os braços enquanto ia ao lado de Marie. Não andava a gostar de certas atitudes dela, mas não me apetecia discutir, ia deixar isso para depois, quando tudo estivesse mais calmo. Não sei bem quando.. mas ia fazer assim. Ele sentou-se numa cadeira com a guitarra e toda a gente o rodeou incluindo nós as duas que ficámos mesmo à frente dele.

-Canta, canta, canta… - começaram às palmas para que ele começasse. Ele riu-se e abanou a cabeça, levantou o olhar para nós as duas pensando e acabou por sorrir alguns segundos depois começando a tocar apenas. Aquela música… estive mesmo para sair dali a correr se Marie  não se tivesse encostado a mim enquanto me agarrava o braço. Aquela música tinha tanto significado para ele, desde pequeno. Era estranho reconhecer algumas coisas nele e já ter passado tanto tempo. Ele às vezes parecia que continuava igual, outra vezes parecia que tinha mudado completamente.

 Mason apareceu ao meu lado e eu forcei-me a olha-lo,  ele sorriu-me como se não tivesse acontecido nada. Das duas uma, ou pensava que não fazia mal ou então tinha esquecido. Talvez ele tivesse esquecido, oh vá lá… Forcei-me a esquecer também e sorri-lhe levemente.  
Assim que Jack começou a cantar todos se calaram e eu derreti-me. Eu já o tinha ouvido cantar antes, ele era mesmo bom. Quer dizer ele era bom em todos os sentidos, mas a cantar então… Mordi o lábio quando ele subiu o olhar para nós as duas e tentei controlar-me para não fazer nada do que me arrepende-se, ia ficar ali até ele acabar por mais do que ele me trocasse os sentimentos todos. Tanto estava com vontade de lhe saltar para cima, como de sair dali e nunca mais o ver à minha frente.

-Ele é bom – ouvi Mason. Assenti com a cabeça não conseguindo desviar o olhar de jack para ele.
-Pois é – disse Marie por mim com um sorriso, não a estava a ver mas quase que podia sentir. Cada vez tinha mais a certezas que ela gostava dele, e que para mim estava tudo perdido. Aliás, eu nem sabia porque é que continuava a tentar.  Meu deus, a minha cabeça era uma confusão, eu tinha que me situar.
E aquela música… Ai, aquela música.
Quando dei por mim, a música tinha acabado, ele já tinha acabado e já toda a gente tinha dispersado com um bater de palmas. Marie estava agarrada a ele e Mason olhava-me discretamente. Virei as costas a todos para ir de novo para a cozinha, sem dúvida que não devia ter saído, cada vez parecia mais louca. Senti uma coisa molhada directamente na minha barriga e soltei um gritinho. Suspirei nem me dando ao trabalho de ver quem tinha sido o génio que tinha vindo contra mim e subi directamente até ao quarto de alguém para ir a uma casa de banho. Claro, sortes das sortes era o dele. Olhei em volta tentando descobrir diferenças. Claro que existia, os cartazes de bonecos tinham sido substituídos por jogadores, mulheres, fotos com amigos, amigas, namoradas, fotos dele sozinho mas.. uma das paredes era dedicada à mãe. Ele sabia o que se passava comigo, talvez fosse a única pessoa que me conseguisse ajudar neste momento. Mas só talvez.
Despertei  indo até à casa de banho dele, que estava desarrumada em contraste com o seu quarto, mas não fiz cerimónia e despi o vestido olhando para a mancha, ele podia ser florido mas notava-se bastante. Fiz uma careta limpando com uma toalha a minha barriga que estava meia pegajosa.

-Que nojo – resmunguei passando-a por água e fazendo o mesmo ao tecido. Ouvi uma porta a abrir-se e paralizei.
-Precisas de ajuda? – ouvi Jack. Arregalei os olhos e coloquei o vestido à minha frente para me tapar minimamente. Virei-me para ele e abanei a cabeça convictamente.
-Desculpa, sujei-me e… - ele aproximou-se e agarrou no meu vestido não se importando com o facto de eu estar quase nua à sua frente.
-Eu já tomei banho contigo, pára de corar – passei as mãos pelas minhas bochechas e soltei um sorrisinho - Vai ao quarto da minha irmã ela deve ter lá algum vestido que te sirva – disse. Subi o olhar para os olhos castanhos dele e mordi o lábio assentindo. Continuava a acha-lo perfeito, apesar de tão estúpido. Quando estava a dar-lhe a volta para ir até ao quarto da irmã dele, ele não me deixou. - Vais nua pelo corredor? – perguntou-me rindo, eu olhei para baixo e soltei novamente os meus risinhos estúpidos. Não existe um buraco aqui perto para eu me enfiar?
-Eu gostei de te ouvir cantar – disse-lhe do nada enquanto vestia o meu vestido, depois de ele mo ter passado para as mãos.
-Já não cantava há muito tempo.
-Porquê? – ele encolheu os ombros e aproximou-se um bocadinho mais.
-Faz-me lembrar a minha mãe – olhei-o com um pequeno sorriso e perguntava-me se ele falava com sobre a mão com alguém. Coloquei-me em bico dos pés e abracei-me ao seu pescoço. Já devia ter feito aquilo quando ela morreu.
-Às vezes é bom  lembrar – murmurei e vi-o assentir.
-Eu sei – disse rodeando a minha cintura e levantou ligeiramente a cabeça até encosta-la à minha. Fiquei a olha-lo pronta para fazer a maior parvoíce da minha vida, mas um estrondo ecoou pela casa toda e a música deixou de se ouvir. Não sabia se devia estar irritada ou com medo, porque mal ouviu o barulho ele largou-me olhando em volta. Olhou para mim meio pálido quando os gritos começaram a ecoar pela casa toda. Fui até à janela mas ele não me deixou aproximar mais do que dois passos.
-Vamos para a cozinha – disse apenas.
-O que é que foi isto? – perguntei. Ele parecia saber de algo, se ele sabia eu precisava que ele me contasse. Eu estava farta de coisas deste género. Não aguentava tanto num semana. Mas ele nem mesmo assim me respondeu, apenas me puxou pela mão escadas a baixo. A sala estava vazia, todos tinham corrido para o exterior e já não se ouvia nada, tinham fugido.
-Vai para a cozinha – disse ele largando-me de novo.
-Não – abanei a cabeça com o coração aos pulos.
-Vai Beckie – pediu aproximando-se – deve ter sido a polícia e eles ficaram assustados – disse beijando-me a testa – anda. –  murmurou agarrando-me na mão e levou-me até lá fechando a porta antes que eu o puxasse também para dentro. Marie e Mason  olharam-me, eram os únicos que estavam lá.
-O que é que se passa? – perguntei sentando-me à frente deles. – vocês viram alguma coisa? -Marie estava de braços cruzados a olhar para os pés. Não conseguia obter nenhuma resposta nela pela sua expressão.
-Eu vi-te a subir e ele a ir atrás de ti logo depois, foi isso que eu vi – falou num tom zangado. Juntei as minhas sobrancelhas e aproximei-me de Mason. Talvez não devesse deixar a nossa discussão para mais tarde, mas sim no fim desta noite.
-Viste alguma coisa? – perguntei. Ele abanou a cabeça apesar de ter a mesma expressão que a irmã.
-Depois das janelas se partirem com um disparo vindo de fora saíram todos a correr, em minutos já não havia ninguém. – encolheu os ombros sentando-se ao lado de Marie no balcão – Mas ninguém se deve ter magoado.  
Disparar? O quê? Eu queria sair deste filme, o que é que se passava afinal?  Passei as mãos pela cara e saltei da cadeira quando se ouviu outro estrondo, respirando de alívio quando percebi que era apenas Jack a entrar e a fechar a porta
-Está tudo bem, a polícia já está aí – disse engolindo em seco. Passava-se alguma coisa, eu sabia que sim e queria saber.
-Mas o que é que aconteceu? – perguntei indo até ele, sentindo logo o olhar de Marie postos em mim.  Ele apenas abanou a cabeça e foi-se sentar na minha cadeira.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Cate J. às 13:13

1 comentário

De francis marie a 11.12.2012 às 20:01

publiquei o capitulo dois :)

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Helena Pinto

    Olá :)

  • Andrusca ღ

    omg será que é esta que eu vou conseguir seguir do...

  • i.

    devo dizer que com o frio que estou consigo imagin...

  • twilight_pr

    Gostei imenso! Aliás adorei!Devo dizer que fiquei ...

  • Joanna

    ahahahahhahahaAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAH ele é tão se...



Posts mais comentados




subscrever feeds